quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pense nisso!



Um pastor está em seu gabinete conversando com outro pastor. Suas três filhas adolescentes chegam e dizem: “pai, estamos lhe aguardando para ir ao shopping, fazer compras”. O pastor olha para aquele pai que, até então, lhe era apenas um pastor e, admirado demonstra um ar de não conformação diante de meninas que querem levar seu pai para fazer compras no shopping. Estranho para um homem, para um pastor, hum...os homens, de maneira geral, fogem deste tipo de passeio. Não se aguentando, o pastor visitante pergunta ás jovens inconvenientes e insistentes: “por que não chamam a mãe de vocês para as compras no shopping?” E, pasmem, veja o que elas responderam: “porque teremos que passar um tempão tentando convencer minha mãe a nos dar aquilo que queremos, mas com nosso pai, é só olhar que ele já entende e atende ao que queremos”.

Vejam a intimidade, o olhar. Não convencer pelo falar, mas pelo olhar.
Olhar e saber o que o outro quer.
Então, contemple Deus a ponto de ver Seus olhos e saber o que Ele quer.
Ele tem olhado para os meus, para os teus. O que Ele tem achado em nosso olhar? O que nossos corações tem transmitido a Deus e aos outros através do nosso olhar?
Será que temos esta intimidade com Deus, a ponto de convencê-lo com um olhar? Olhe para Ele, contemple-O...Ele conhece os desejos e necessidades do Seu coração.

Bom, o final, já sabem: o homem levantou, pediu licença ao amigo pastor e, disse: “preciso acompanhá-las, eu prometi e sou fiel nas minhas promessas”.

Minha mãe diz que sabe o que tenho só pelo meu olhar. Olhe para os olhos de Deus e deixe Ele olhar para os teus, contemple-O.

Confie no Senhor, Ele é fiel para cumprir o que prometeu!

Seja encorajado pelo calor do colo do Pai. Não se intimide pelo frio da estação, vai esquentar, vai esquentar...